Política de Devolução
Política de Devolução e Reembolso - Loja LOP
Obrigado por comprar na Loja LOP!
Temos como compromisso oferecer uma experiência de compra satisfatória e, para isso, oferecemos uma política de devolução que respeita os seus direitos como consumidor.
Direito de Desistência
De acordo com a legislação portuguesa, você tem o direito de desistir da sua compra no prazo de 14 dias corridos, a contar da data em que recebeu o produto. Durante este período, poderá devolver o artigo sem necessidade de justificar o motivo.
Para que o reembolso ou troca seja processado, os seguintes requisitos devem ser cumpridos:
- O produto deve estar sem uso, nas mesmas condições em que o recebeu, e com a embalagem original intacta.
- Para completar a devolução, é necessário apresentar o recibo ou comprovativo de compra.
Importante: O produto deve ser devolvido dentro do prazo de 14 dias após a sua receção. Caso o prazo expire, não será possível processar reembolso ou troca.
Exceções ao Direito de Devolução
Em conformidade com a legislação, existem algumas exceções ao direito de devolução, tais como:
- Produtos selados que, por motivos de higiene ou segurança, não podem ser devolvidos após a abertura.
- Produtos personalizados ou feitos sob encomenda, que não podem ser devolvidos, salvo em caso de defeito.
Trocas
As trocas de produtos serão aceitas somente em casos de defeito ou danificação do produto. Se o produto apresentar defeitos ou não corresponder à descrição fornecida, você tem o direito de solicitar a troca por um item igual ou o reembolso integral.
Se precisar de realizar uma troca, entre em contacto connosco através do e-mail geral@lojalop.pt e envie o produto para o seguinte endereço:
Rua Diogo Cão nº 48 3º esquerdo, Barreiro - Portugal
Reembolso
Após o recebimento e verificação do artigo devolvido, informaremos por e-mail sobre o estado da devolução. Caso seja aprovado, o reembolso será processado automaticamente, utilizando o método de pagamento original. O reembolso poderá ser realizado dentro de 14 dias úteis após a nossa confirmação.
Atenção: Em caso de devolução, os custos de envio não são reembolsáveis, exceto quando o produto recebido estiver danificado ou em desacordo com o solicitado.
Reembolsos Atrasados ou em Falta
Se o seu reembolso ainda não foi processado, verifique a sua conta bancária ou entre em contacto com a empresa do seu cartão de crédito, pois pode demorar algum tempo até o valor ser creditado. Se, após essa verificação, ainda não tiver recebido o reembolso, entre em contacto connosco através do e-mail geral@lojalop.pt ou pelo telefone +351 919185683.
Custos de Envio
O consumidor será responsável pelo pagamento dos custos de envio no processo de devolução do artigo, exceto em casos de defeito ou produto não conforme. Em caso de devolução, o custo do envio será deduzido ao valor do reembolso.
Por favor, não envie o produto diretamente para o fabricante. Todos os artigos devem ser enviados para o endereço indicado acima.
Nota Importante
O tempo necessário para o produto ser devolvido e para processar o reembolso pode variar dependendo da sua localização e da empresa de transporte utilizada. Embora nos esforcemos para processar todas as devoluções rapidamente, não podemos garantir a receção do artigo devolvido sem o devido acompanhamento do envio.
Data da última atualização: 03 de março de 2025.